Oh-la-la! A temporada de promoção está acontecendo na França!

No início do ano a coleção de outono-inverno é colocada em liquidação para troca de estoque. E agora, no meio do ano, é a vez da coleção primavera-verão.

Contudo, não somente os vestuários são ofertados com preços mais baixos! Todo o comércio de modo geral entra na guerra pela disputa de clientes oferecendo preços mais atrativos.

No Brasil estamos acostumado a ver mais enganação que promoção . Mas no exterior o período promocional é levado bem a sério pela grande maioria dos estabelecimentos. Principalmente pelo francês que tem o costume de não ser consumista.

As lojas preferidas pelo público são as de roupas, de cosméticos e de tecnologia. Sendo que para entrar em algumas delas pode-se até ter que enfrentar filas ou disputar bastante os stands de exposição dos produtos.

Atualmente a favorita das mulheres é a poderosa Sephora, grande rede internacional de cosméticos que está chegando aos poucos no Brasil. Ela agrada muito as francesas, mas também é endereço certo dos turistas que desejam comprar cosméticos, maquiagem e perfumes.

web IMG_0318 ed

Outro lugar muito procurado pelos turistas do mundo inteiro, e muito movimentado durante todo o ano, são as Galeries Lafayette, muito conhecidas pelo luxo do ambiente (foto do título) e por vender as grandes marcas internacionais como Prada.

Apesar das promoções de começo de ano serem as mais atrativas porque os produtos que não foram vendidos no Natal estão inclusos, a temporada de meio de ano também é bastante atraente.

Então, fica a dica: se gosta de comprar no exterior, talvez seja melhor preparar sua viagem para França nos períodos das promoções.

Em 2018 o primeiro período foi de 10 de janeiro a 20 de fevereiro. O segundo começou em 27 de junho e termina em 07 de agosto, mas as datas variam pouco de ano para ano, então é sempre bom dar uma checada se quiser ter certeza.

Abraço dos Amorecos!

Anúncios

3 comentários sobre “Oh-la-la! A temporada de promoção está acontecendo na França!

  1. Vale à pena aproveitar uma viagem pela Europa para comprar cosméticos e eletrônicos. Os preços não são tão baixos quantos os preços americanos, mas mesmo assim ainda sai bem mais em conta que no Brasil.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s